10 Ações Inspiradoras em Tempos de Pandemia

Ainda não é possível mensurar com precisão a extensão do drama social e econômico que a Pandemia do novo coronavírus (COVID-19) vai gerar e por quanto tempo. Fato é que um dos aspectos do comportamento humano mais notável em períodos de exceção como o que vivemos é a solidariedade.

E neste contexto solidário, a GT se viu compelida a contribuir, não só apoiando financeiramente as instituições abaixo, como dobrando o montante financeiro que seus colaboradores resolverem voluntariamente doar.

CIDADEESTADOONGSITEA Missão
Santana – BABALar do Irmão Velhohttp://lardoirmaovelho.com.br/Na atualidade a Instituição continua assistindo idosos em vulnerabilidade social, por todos os meios ao seu alcance sem distinção de pessoas, raça, cor, nacionalidade, posição social, política ou religiosa,  obedecendo aos preceitos constitucionais e demais legislações aplicáveis à espécie.
Anapolis – GOGOAPAE Anápolishttps://www.apaeaps.org.br/Promover, com a participação da família, a prevenção e a manutenção da saúde, habilitação, reabilitação, formação, inclusão e defesa de direitos da pessoa com deficiência.
Varginha – MGMGAssociação do Voluntariado de Varginha Vida Vivahttp://vidavivavarginha.org.br/Oferecer benefícios de Serviço Social, Psicologia e Área Jurídica a pacientes oncológicas que residam em Varginha e cidades circunvizinhas, com especial atenção aos que são de baixa renda, contribuindo assim, para uma melhor qualidade de vida durante o tratamento;
Campina Grande – PBPBAMOR SEM DIMENSÕEShttps://amorsemdimensoes.com.br/Planejar e desenvolver pesquisas na área de saúde e direitos sexuais reprodutivos, visando melhorar a qualidade de vida das
mulheres e recém-nascidos de paísem em desenvolvimento.
Petrolina – PEPEAPAMIapami.org.brSatisfazer as necessidades das famílias e mitigar o sofrimento dos que buscam assistência em saúde, em especial os portadores de câncer.
Cascável – PRPRCEMIChttps://cemic.com.br/O CEMIC (Centro de Estudos do Menor e Integração na Comunidade Renato Festugato) é uma organização não-governamental sem fins econômicos que trabalha para combater e prevenir a marginalidade infantil.
Mogi das Cruzes – SPSPAPAEhttp://www.apaemc.org.br/Prover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade justa e solidária.
Manaus – AMAMIACAShttps://pt-br.facebook.com/IacasAMCombater as principais violações de direitos contra crianças e adolescentes são a exploração econômica (trabalho infantil), negligência, o abandono, e as violências física, sexual psicológica, institucional.
Rio grande da Serra – SPSPAssociação Promoção a Favor da Vidahttps://profavi.org/A preocupação do grupo fundador é o de fortalecer e aprofundar princípios que favoreçam a união de quem atua na Associação com as crianças, adolescentes e família
Ribeirão Pires – SPSPAssociação Viva Bem a Idade que Temhttps://www.vivabem.org.br/Promover bem estar social, físico, mental e emocional aos idosos carentes visando sua qualidade de vida. Nossos valores baseiam-se no respeito mútuo considerando todas as necessidades do ser humano, inclusive as de aspecto afetivo: carinho e atenção são pontos de partida para uma qualidade de vida diferenciada.

Para que nossa rede de clientes, colaboradores, ou simplesmente seguidores possam também se engajar, sugerimos aos interessados que estudem alguma desta ou outras causas do bem que lhe toquem o coração, e abra mão de algum valor que não faltará aos seus; ou simplesmente divulgue em sua rede, para que o bem se espalhe de alguma forma.