ECONOMIA FISCAL E INOVAÇÃO

Aqui no blog você se informa sobre tudo o que compete ao universo fiscal: alterações legislativas e normativas, obrigações acessórias, regimes especiais, jurisprudência, e muito mais.

5 outras áreas que sua empresa pode inovar

A inovação não depende apenas de grandes artefatos tecnológicos e sim uma mudança para melhorar os processos.

Neste ano, falamos de seis departamentos que estão constantemente relacionados em projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), mas não são vistos como tal. Muitas empresas cometem o erro de associar a área apenas com avanços tecnológicos, mas inovação vai muito além da Tecnologia da Informação e vamos te mostrar mais 5 outras áreas que sua empresa pode inovar:

1: NO SETOR DE FINANÇAS

A parte financeira é preocupação de todas as empresas, mas pode não ser vista como um espaço propenso à inovação. O que alguns não percebem é a necessidade de modernizar esta área. Menos burocracia, processos mais dinâmicos e o entendimento de novas estratégias são opções viáveis para o maior controle de finanças, garantindo uma estabilidade de longo prazo.

Com a pandemia, muitas empresas tiveram dificuldade de se manter abertas e, portanto, cada vez mais, a organização do setor financeiro vai ser importante para a continuidade de negócios pelos próximos anos.

2: RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Com o Marketing 4.0, a relação do negócio com o consumidor se tornou muito mais pessoal. As pessoas, além de produtos, querem consumir ideais. A empresa, portanto, precisa estar próxima delas e esquecer totalmente a ideia do consumidor passivo.

Também é necessário atuar em prol de causas que façam do mundo um lugar melhor. As opções variam desde apoio à reciclagem até suporte para associações sem fins lucrativos.

3: GESTÃO DE PESSOAS

Já é um consenso que funcionários mais felizes produzem mais e melhor, além da maior chance de retenção dos talentos, que podem ser considerados “prata da casa” no seu negócio. Para manter seu colaborador motivado, a remuneração compatível e a transparência nos seus direitos torna o trabalho um local mais amigável e aumenta o desempenho geral!

4: ESTUDO DE MERCADO

Com a popularização da internet, muitas possibilidades de entender a dinâmica do mercado foram abertas, mas isso quer dizer que as tendências mudam rapidamente. Cada vez mais concorrentes abrem negócios e, o que era sinônimo de sucesso já pode ser visto como ultrapassado, mostrando uma necessidade de se atualizar quase constante.

Aquele que não estuda o comportamento do concorrente, não irá saber o que está acontecendo no mercado e não conseguirá inovar. Além disso, a pesquisa e desenvolvimento pode tornar a sua empresa mais competitiva.

5: ACESSO FÁCIL AO PRODUTO

Para convencer o cliente, você precisa que a sua ideia possa ser comprada de diversas formas. Entre muitas coisas que a inclusão digital trouxe, a velocidade é um fator que aumenta exponencialmente. Caso você tenha um design difícil em uma loja, que não seja bem otimizada para dispositivos móveis e exija muito da internet, por exemplo, existe a possibilidade de perder a venda para o concorrente dinâmico.

Praticamente todas as áreas podem se beneficiar com este departamento e a empresa pode fazer de diferentes formas. O importante é tornar sua ideia acessível e melhore a vida tanto do colaborador quanto do cliente.

Além de ganhar mais respeito e reduzir os custos investindo em inovação, também é possível se beneficiar das leis fiscais de incentivo. Para conseguir o máximo de todos os benefícios, você pode contar com a equipe multidisciplinar da GT Consultoria! Usando um método criado dentro de casa, os profissionais de diversas áreas terão um olhar diferenciado para o maior aproveitamento possível. Entre em contato conosco!