Inovação

Inovação tem sido uma obsessão no meio empresarial como uma forma de diferenciação no mercado e ganho de valor agregados. Quando uma empresa, tradicional e consolidada como o McDonald’s se propõe a desconstruir seu maior ativo, sua própria marca construída ao longo de oitenta anos, percebemos que o limite da inventividade é inexistente se o objetivo é se comunicar melhor com seu mercado alvo. Após perder uma importante parcela do mercado para o concorrente Burger King, e demitir o seu vice presidente de marketing, o McDonald’s adotou uma estratégia de comunicação jovial e bem-humorada, em linha com sua recente campanha (“Picanha das Galáxias” vídeo). Nesta toada, trocou sua fachada para Méqui em duas de suas lojas mais movimentadas, uma na Avenida Paulista, em São Paulo e outra em Avenida das Américas, no Rio de Janeiro.  A ideia é se adaptar à forma como a rede já é popularmente conhecida no Brasil, e o uso de grafia portuguesa reforço a intenção do vínculo. Segundo a assessoria de imprensa do MCDonald’s ainda há mais por vir. A ação começou nas redes, com a pesquisa de várias formas diferentes de como os internautas costumam denominar o McDonald’s em suas cidades. Nas próximas campanhas veiculadas na TV, pretende dar publicidade a algumas delas. A mais citada (“Méqui”), contudo, já pode ser vista na fachada das lojas supracitadas. Nosso blog costuma se dedicar prioritariamente à inovação prática de dia-a-dia do mundo empresarial, com a criação e aprimoramento de produtos, contudo a comunicação empresarial assertiva e coerente com o seu público é um elemento indispensável ao sucesso e manutenção do negócio, seja de um segmento mais intensivo em tecnologia, seja de um mais tradicional como o de restaurante. Entenda, ainda, como a inventividade associada à criação ou aprimoramento de produtos pode ser amparada e viabilizada por um incentivo fiscal. 

Brasil formaliza a Iniciativa Brasileira de Nanotecnologia.

Na semana passada, mais especificamente no dia 8 de agosto, foi publicada no Diário Oficial da União... LEIA MAIS 

Em torno de 300 empresas a mais pleitearam a Lei do Bem para 2018!

Segundo o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), 1783 empresas enviaram ... LEIA MAIS 

Pesquisa e Desenvolvimento pode alavancar sua empresa!

Sempre que há uma empresa pensando em pesquisa e desenvolvimento, ou simplesmente P&D, ela acaba... LEIA MAIS 

Parceria Brasil e República Tcheca para troca de tecnologia

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e o Serviço Nacional de Aprendizag... LEIA MAIS 

Inovação: tem que ser apenas para sobreviver?

Pesquisa feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) demonstra que as empresas estão inovand... LEIA MAIS 

Acordo Mercosul-União Européia mantém as conquistas da Lei da Inovação

Nos últimos dias, as autoridades dos dois blocos anunciaram que chegaram a uma minuta de entendiment... LEIA MAIS 

Êxito da Natura recoloca na vitrine a criação de institutos e empresas de pesquisa

Na última terça-feira (18), conforme noticiou o Valor, a Natura obteve vitória no Tribunal Regional ... LEIA MAIS 

Quem financia a pesquisa?

Um estudo realizado pela USP (Universidade de São Paulo) compilou dados da Plataforma InCites, e dad... LEIA MAIS 

Inovação: Se você não começou, está atrasado!

A Amazon é a marca mais valiosa do mundo, segundo ranking divulgado pela empresa de pesquisa Kantar ... LEIA MAIS 

55% das Empresas usam Recurso Próprio para Investimento em Inovação

Estudo  demonstra que mais da metade das empresas usa somente recursos próprios em pesquisa, po... LEIA MAIS 

FAPERJ foca em Middle Market

No início deste ano, Jerson Lima Silva assumiu a presidência da Faperj (Fundação de Amparo à Pesquis... LEIA MAIS 

Pesquisa em São Paulo gera retorno para o Estado

De acordo com o livro lançado em setembro de 2018, Contribuição da Fapesp ao desenvolvimento da agri... LEIA MAIS 

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

Deseja receber nossas informações?

Preencha seu nome e seu e-mail e mantenha sempre atualizado.

PESQUISA E INOVAÇÃO: VISÕES E INTERSEÇÕES

PESQUISA E INOVAÇÃO: VISÕES E INTERSEÇÕES

O intuito desta obra é apresentar as relações entre conceitos, processos e resultados das áreas de pesquisa acadêmica e da área de inovação no Brasil