Foto de Astronauta chefiará bilionário orçamento de Ciência e Tecnologia

Astronauta chefiará bilionário orçamento de Ciência e Tecnologia

Em entrevista à Folha do Pernambuco, após palestra ao evento de robótica do SESI, na última segunda (29/10), o tenente-coronel da reserva antecipou seu papel como ministro de Ciência e Tecnologia no futuro governo do recém-eleito presidente da república Jair Bolsonaro.

“Hoje recebo uma missão diferente, até maior, a de ser o ministro de Ciência e Tecnologia. É uma responsabilidade enorme esse tipo de coisa. Sempre vai dar aquele friozinho na barriga, você fala: ‘será que eu vou conseguir?’. Eu vou conseguir sim, como eu sempre fiz na minha vida. Vou continuar porque eu acredito nas pessoas, acredito que, juntos, a gente pode fazer o país que a gente quer. Tenho a qualificação? Tenho. Tenho a determinação? Tenho. O que eu preciso ter é vocês me ajudando a carregar essa bandeira do Brasil. Confio na competência e patriotismo de cada um de vocês.”

Marcos Pontes confidenciou ainda sobre a disposição do novo presidente de “abrir a torneira” do orçamento para que a pasta da Ciência, Tecnologia e Inovação seja recordista de recursos, portanto, política pública chave para o próximo mandato de quatro anos. “Tenho a sinalização positiva do presidente [Bolsonaro] de que ele vai voltar a investir em Ciência e Tecnologia no país e voltaremos a níveis talvez maiores do que a gente nunca teve”.

Para mais informações, siga a GT Consultoria nas redes sociais.

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

Deseja receber nossas informações?

Preencha seu nome e seu e-mail e mantenha sempre atualizado.

PESQUISA E INOVAÇÃO: VISÕES E INTERSEÇÕES

PESQUISA E INOVAÇÃO: VISÕES E INTERSEÇÕES

O intuito desta obra é apresentar as relações entre conceitos, processos e resultados das áreas de pesquisa acadêmica e da área de inovação no Brasil