Inovação

Inovação tem sido uma obsessão no meio empresarial como uma forma de diferenciação no mercado e ganho de valor agregados. Quando uma empresa, tradicional e consolidada como o McDonald’s se propõe a desconstruir seu maior ativo, sua própria marca construída ao longo de oitenta anos, percebemos que o limite da inventividade é inexistente se o objetivo é se comunicar melhor com seu mercado alvo. Após perder uma importante parcela do mercado para o concorrente Burger King, e demitir o seu vice presidente de marketing, o McDonald’s adotou uma estratégia de comunicação jovial e bem-humorada, em linha com sua recente campanha (“Picanha das Galáxias” vídeo). Nesta toada, trocou sua fachada para Méqui em duas de suas lojas mais movimentadas, uma na Avenida Paulista, em São Paulo e outra em Avenida das Américas, no Rio de Janeiro.  A ideia é se adaptar à forma como a rede já é popularmente conhecida no Brasil, e o uso de grafia portuguesa reforço a intenção do vínculo. Segundo a assessoria de imprensa do MCDonald’s ainda há mais por vir. A ação começou nas redes, com a pesquisa de várias formas diferentes de como os internautas costumam denominar o McDonald’s em suas cidades. Nas próximas campanhas veiculadas na TV, pretende dar publicidade a algumas delas. A mais citada (“Méqui”), contudo, já pode ser vista na fachada das lojas supracitadas. Nosso blog costuma se dedicar prioritariamente à inovação prática de dia-a-dia do mundo empresarial, com a criação e aprimoramento de produtos, contudo a comunicação empresarial assertiva e coerente com o seu público é um elemento indispensável ao sucesso e manutenção do negócio, seja de um segmento mais intensivo em tecnologia, seja de um mais tradicional como o de restaurante. Entenda, ainda, como a inventividade associada à criação ou aprimoramento de produtos pode ser amparada e viabilizada por um incentivo fiscal. 

O Embrapii e o seu crescimento: A meta dos 1000 projetos

O Embrapii é uma organização que atua por meio da cooperação entre empresas, ou seja investimento pr... LEIA MAIS 

A luz no fim do túnel: a pesquisa por meio privado

Mesmo acometido pelo agravamento do quadro fiscal, o Brasil mantém intocados 2 dos principais progra... LEIA MAIS 

Lei do Bem: O Benefício pouco divulgado

Segundo ministério responsável, o MCTIC, ao fazer um levantamento constatou que das empresas de indú... LEIA MAIS 

Dicas para Captar Recursos

Se sua missão em 2019 é captar recursos para viabilizar investimentos, inovações, ampliar sua empres... LEIA MAIS 

Juros sobre Capital Próprio Extemporâneo: O que o TRF está falando sobre?

Como o JCP tem sido uma questão nos Tribunais Regionais Federais em relação ao Ministério da Fazenda... LEIA MAIS 

4 Maneiras de Reduzir Custos em uma Empresa

Para empresas optantes do Lucro Real, a redução de custos pode parecer mais simples do que se imagin... LEIA MAIS 

Dicas Para Otimizar Gerenciamento Financeiro

Veja Como os Regimes Especiais podem te ajudar   Quando se fala em gestão de caixa e gerenciame... LEIA MAIS 

Como aumentar a margem do meu negócio?

Aumentar a margem de um negócio depende de uma reflexão básica, que deve ser feita periodicamente e ... LEIA MAIS 

GT festeja meia década de carreira de importante dupla

Em 2013, duas das principais engrenagens atuais da GT Consultoria desembarcavam como estagiários no ... LEIA MAIS 

Fórum de investimento imobiliário em Portugal!

Nos próximos dias 5 e 8 de Outubro, São Paulo e Rio de Janeiro receberão dois encontros específicos ... LEIA MAIS 

Agosto Lilás: workshop sobre assédio, discriminação, empoderamento feminino, etc

Desde sua fundação, a GT Consultoria carrega, entre outros valores, um plano de cargos e salários ca... LEIA MAIS 

GT reforça vanguarda nos segmentos militar, químico, TI e de petróleo

No último dia 31 de julho, fechamos mais um ano de campanha à inovação tecnológica (lei do bem). A G... LEIA MAIS 

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

Deseja receber nossas informações?

Preencha seu nome e seu e-mail e mantenha sempre atualizado.

PESQUISA E INOVAÇÃO: VISÕES E INTERSEÇÕES

PESQUISA E INOVAÇÃO: VISÕES E INTERSEÇÕES

O intuito desta obra é apresentar as relações entre conceitos, processos e resultados das áreas de pesquisa acadêmica e da área de inovação no Brasil