O Ministério vai cruzar dados da Receita com o formulário da Lei do Bem

No último dia 07, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações lançou um novo formulário a ser usado pelas empresas beneficiárias da Lei do Bem para investimentos em inovação tecnológica. A ideia é trazer mais segurança, segundo Adriana Regina Martin, diretora de Apoio à Inovação da Secretaria de Empreendedorismo do MCTIC. “A segurança é o principal mote deste formulário, tanto para as empresas que enviam as informações, quanto para o ministério, que recebe esses dados. A ideia é assegurar que quem está prestando esses registros são os representantes dessas empresas.”, diz.

O primeiro acesso da empresa deve ser feito por um representante legal, que após a confirmação dos dados, pode designar outros usuários para o sistema.

O FORMP&D também permite mais liberdade e um número maior de caracteres para descrever os investimentos em P&D sem a necessidade do envio de anexos. O Formulário Eletrônico está disponível para acesso e existe um guia de utilização e um suporte técnico para receber dúvidas pela internet.

A previsão é de que o Ministério consiga aprimorar os relatórios setoriais sobre as empresas beneficiadas por região ou Estado, segmento econômico, entre outros fatores. Vale ressaltar que o prazo para o envio do pleito relacionado a Lei do Bem para 2018 é 31 de julho, por isso, caso possua interesse em fazer uso da lei do bem, procure a GT Consultoria para auxiliarmos no que precisar.

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

Deseja receber nossas informações?

Preencha seu nome e seu e-mail e mantenha sempre atualizado.

PESQUISA E INOVAÇÃO: VISÕES E INTERSEÇÕES

PESQUISA E INOVAÇÃO: VISÕES E INTERSEÇÕES

O intuito desta obra é apresentar as relações entre conceitos, processos e resultados das áreas de pesquisa acadêmica e da área de inovação no Brasil