CAPTAÇÃO DE RECURSOS

A GT fica constantemente atenta para seus clientes a editais de recursos a fundo perdido e linhas de financiamento permanentes.

RECURSOS REEMBOLSÁVEIS E NÃO-REEMBOLSÁVEIS

O cenário brasileiro de financiamento às atividades de PD&I (pesquisa, desenvolvimento e inovação) é composto pela FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), EMBRAPII, BNDES, agências estaduais, fundos de apoio a pesquisa estaduais, e agentes privados; num calendário dinâmico de editais e escopos financiados, que são focos da total atenção dos consultores da GT.

A EQUIPE DA GT CONDUZ AS INTERAÇÃO COM SEUS CLIENTES

SOB O PRISMA FINANCEIRO E TÉCNICO-CIENTÍFICO PARA:

  • Identificar iniciativas aderentes de imediato ou ajustáveis ao escopo do edital
  • Elaboração do fundamento técnico-científico da candidatura ao recurso;
  • Elaboração do cronogramas físico-financeiro;
  • Desenvolvimento do plano de negócios (business plan) quando aplicável;
QUAIS TIPOS DE DISPÊNDIOS SÃO OBJETOS

DE RECURSO NÃO-REEMBOLSÁVEL

  • Folha de pagamentos;
  • Custo com serviços de terceiros e dispêndios com prototipagem, seja de produtos físicos ou intangíveis, como sfotwares;
  • Criação de metodologias, algoritmos, equipamentos, entre outros, que visem resolver um “problema” da empresa ou da sociedade, representada pelo mercado;

Por que obter suporte qualificado para este escopo?

  • Porque a metodologia de documentação das atividades de PD&I da GT é amplamente bem-sucedida tanto para captação como outros incentivos junto aos mesmos órgãos que rotineiramente analisam e concedem recursos.
  • Porque a identificação de atividades de PD&I pode ser mais ampla do que inicialmente julgam os gestores das empresas em geral.
  • Porque uma assessoria full-service como a da GT vai além da entrega de uma robusta candidatura ao ente credor, pois  nos encarregamos do acompanhamento de todo ciclo de vida de uma captação, incluindo prestação de contas até o encerramento da relação com o órgão concedente.
  • Porque este serviço pode não ter custos antecipados.
Saiba Mais Sobre

P&D

Conheça nossos e-books de dois mecanismos, com o mesmo fundamento técnico-científico, de apoio a atividades de PD&I tanto para empresas de Lucro Real, a chamada Lei do Bem, como para montadoras de bens de informática.

CONHEÇA

NOSSA METODOLOGIA

Mapeamento de Nichos de Inovação: Análise e levantamento das atividades de P&D realizadas na empresa.

Estruturação de todo book científico-financeiro: elaboração de todo o processo junto ao ente concedente dos recursos;

Acompanhamento Permanente: prestação de contas (usualmente semestrais) aos órgãos financiadores.

Integração do projeto financiado com outras subvenções: ao realizarmos o funding do cliente de ponta a ponta, aplicamos esta visão holística à potencialização do mesmo com outras subvenções à inovação, como os incentivos fiscais.

Todos os direitos reservados © – 2021- GT Consultoria