ECONOMIA FISCAL E INOVAÇÃO

Aqui no blog você se informa sobre tudo o que compete ao universo fiscal: alterações legislativas e normativas, obrigações acessórias, regimes especiais, jurisprudência, e muito mais.

Como escolher a melhor Consultoria Tributária?

Agora que você já sabe o que é uma Consultoria Tributária e qual o seu trabalho, vamos explorar o que precisa ser considerado na hora de escolher uma. 

Ela deve ter uma série de requisitos para que se caracterize como a melhor escolha. Veja 5 características essenciais para não errar na hora da contratação: 

1 – GARANTIA

No topo das qualidades essenciais, está a garantia. A Consultoria Tributária deve, acima de tudo, transmitir segurança. Exemplos de como uma consultoria pode passar segurança para a sua empresa: 

  • Histórico favorável; 
  • Garantia de defesa administrativa; 
  • Garantia de defesa judicial; 
  • Garantia de proteção de dados; 
  • Apólice de seguro contratual. 
2 – TRANSPARÊNCIA

Outra característica primordial é a transparência. Uma Consultoria Tributária, para ser de confiança, necessita explicar detalhadamente sua metodologia. Sua empresa precisa saber como funciona o antes, o durante e o depois. Deve haver clareza e cuidado, não só antes de assinarem o contrato, mas também, principalmente, depois. 

Saber como escolher a melhor consultoria tributária é essencial para o sucesso da sua empresa!
3 – CUSTO-BENEFÍCIO

A maioria das Consultorias Tributárias cobram alguma espécie de adiantamento para analisar os dados dos clientes ou elaborar algum projeto de incentivo, nestes casos requerendo até 50% de honorários no mero envio de pleitos ao governo. É preciso ter atenção, pois há um uso equivocado do termo success fee (taxa de sucesso). Você sabia que este tipo de cobrança pode ser dispensado? Há Consultorias Tributárias, com elevado índice de aprovação de projetos, que só cobram da sua cliente, após a aprovação ou uso do seu benefício. 

4 – KNOW-HOW

Um ponto que é um diferencial e conta muito ao considerar uma Consultoria Tributária é a abrangência e eficiência de seus funcionários. Ela deve possuir uma equipe multidisciplinar, especializada em diversas áreas que são úteis ao seu negócio. A consultoria deve ser constituída de, pelo menos, profissionais especialistas de quatro áreas específicas: 

  • Contábil; 
  • Fiscal; 
  • Legal; 
  • TI (útil à depuração de dados). 

Quanto mais áreas a equipe dominar, mais abrangente e assertiva será a consultoria e sua expertise

5 – COMPLIANCE

Todos estes fatores repercutem diretamente no aumento da eficiência e no desempenho da sua empresa. Ou seja, assinar com a melhor Consultoria Tributária é uma enorme vantagem competitiva para o seu negócio, visto que as chances de aprovação e maximização do benefício são maiores. Tudo isso em conjunto com integridade, responsabilidade, custo-benefício e expertise

A GT Consultoria conta com todas as características citadas acima, e possui alguns diferenciais. Você quer saber quais diferenciais são esses? Clique aqui. Para saber mais sobre as notícias do universo fiscal, acesse o Blog da GT Consultoria. Você também pode assinar a nossa newsletter e nos seguir nas redes sociais.