ECONOMIA FISCAL E INOVAÇÃO

Aqui no blog você se informa sobre tudo o que compete ao universo fiscal: alterações legislativas e normativas, obrigações acessórias, regimes especiais, jurisprudência, e muito mais.

Como investir no capital humano da sua empresa

Além do incentivo fiscal que programas dão à área, o investimento no setor pode significar muitos ganhos para todos.

O capital humano tem como definição ser o conjunto de conhecimentos de uma pessoa na realização do trabalho. Essas habilidades podem ser tanto técnicas quanto sociais, que envolvem traços de personalidade ou como agir em certas situações. Ter uma empresa que investe no setor pode te destacar no mercado, portanto, descubra aqui como investir no capital humano da sua empresa!

1 – BOM AMBIENTE DE TRABALHO

Um dos fatores essenciais para a qualidade do desempenho dos seus funcionários é criar um local propício para isso. Os níveis de satisfação da equipe, que podem conter na avaliação a qualidade dos gestores e a perspectiva de crescimento, devem ser levados em consideração.

Com um bom ambiente de trabalho, os colaboradores se sentirão cada vez mais motivados a trabalhar e, consequentemente, entregarão melhores resultados em menos tempo.

2 – TREINAMENTOS

Incentivar a capacitação de quem faz a sua empresa crescer é uma ótima forma de manter talentos cada vez mais qualificados. Esse incentivo não deve ser feito apenas nos aspectos técnicos, mas também com qualificações emocionais, como criatividade e inteligência emocional, por exemplo.

Também é possível incentivar a qualificação externamente, ao pagar treinamentos de ferramentas utilizadas no ambiente de trabalho.

Como investir no capital humano da sua empresa - GT Consultoria
3 – VALORIZAÇÃO DE TALENTOS

As empresas que contam com bons profissionais têm muito mais chance de crescer caso exista uma valorização desses talentos. Incentivos, feedbacks respeitosos e perspectiva de crescimento são ótimas dicas para ter funcionários leais e que trabalhem de forma feliz e eficaz.

Um colaborador de destaque se sentirá mais confortável em uma empresa que o veja com o destaque merecido pelo trabalho feito. As duas primeiras dicas deste texto também ajudam na retenção desse funcionário. Dessa forma, você pode investir no capital humano e contar com aqueles que acreditam nos propósitos da sua empresa!

Para mais dicas como essa, acesse o Blog da GT Consultoria. Deixe nos comentários se este conteúdo foi útil para você e assine nossa newsletter para não perder nenhuma notícia!