ECONOMIA FISCAL E INOVAÇÃO

Aqui no blog você se informa sobre tudo o que compete ao universo fiscal: alterações legislativas e normativas, obrigações acessórias, regimes especiais, jurisprudência, e muito mais.

Como motivar a inovação em seus líderes?

A única constante no mundo é a mudança. Tudo muda a todo momento. Padrão de beleza, tecnologia, costumes, movimentos culturais, etc. A humanidade está sempre em constante reinvenção, está sempre desconstruindo para construir. Diante disto, como um líder deve agir para acompanhar a constante mudança da vida?

Para mudar é necessário sair da sua zona de conforto, inovar, se desafiar, mudar o ângulo de visão, modificar processos e aderir a novas ferramentas. Em suma, é necessário estar aberto a novas experiências e óticas de vida. Como exemplo, temos a recente e sempre constante evolução tecnológica computacional. Seu advento transformou ambientes, acelerou processos, minimizou espaços de armazenamento de documentos. Mais adiante com o advento da internet, houve a viabilidade de trocas de informações instantaneamente com pessoas espalhadas pelo mundo inteiro. A computação aliada a internet, alterou por completo toda a cultura de processamento de dados das empresas, e as que não aderiram a este avanço se tornaram obsoletas.

Para inovar é necessário arriscar, e um líder é quem tem que tomar esta iniciativa, traçar o objetivo, criar uma estratégia e então reger sua equipe, fazendo-os acreditar que o objetivo a ser alcançado será o melhor para todos. Porém, para fazer isto é necessário absorver o “feedback” de sua equipe, é necessário se sensibilizar com seus membros e ser o exemplo de que nenhuma mudança benéfica acontece sem trabalho, suor e sacrifício.

Querer motivar a inovação, por si só, é um passo de liderança. Porém, para motivar seu líder a inovar é necessário primeiro sintetizar uma ideia, e através dela, traçar objetivos, visionar resultados, e se possível apresentar exemplos de sucesso. É preciso demonstrar que haverá uma evolução na companhia, e que esta inovação trará projeção e lucratividade. É preciso demonstrar que tal projeto colocará a empresa em um novo patamar, aumentando o campo de mercado da empresa, o que aumenta a sua competitividade. Todavia, para conseguir alinhar todos este parâmetros é necessário buscar sempre otimizar sua formação, é necessário buscar evoluir pessoalmente, estudar e se livrar de qualquer preconceito existente em qualquer área do ramo do conhecimento, pois é da interdisciplinaridade e da multidisciplinaridade, que surge a simplicidade das ideias geniais.

Por Gabriel Melo

São Paulo

Avenida Anápolis, CJ 603
Barueri, SP 

06404-250
Tel: (11) 3522-7035

Rio de Janeiro

Rua Duque de Caxias, 149
Vila Isabel, RJ 

20551-050
Tel: (21) 3527-0163

Belo Horizonte

Av. Santa Rosa, 231 – Pampulha
Belo Horizonte, MG
31275-260
Tel: (31) 4063 8194

Florianópolis

SC 406, nº 3339 Rio Tavares
Florianópolis, SC
88066-000
Tel: (48) 4042 0023

Curitiba

Rua Visconde de Rio Branco 1341, 5º Andar.
Curitiba, PR
80420-210

Tel: (41) 3797 1435

Salvador

Avenida Paralela, 13.223
Torre 6 SL 315 
Salvador, BA

41500-300
Tel: (71) 4062-9750

Brasília

Asa Sul CRS 516 – Asa Sul
Brasília, DF
70381-525
Tel: (61) 4042 7922

Antofagasta | Chile

Av. Angamos 1167
Antofagasta
Tel: +56 44 8900 584

Bogotá | Colômbia
Carrera 5 # 71-21. Torre A, Piso 5.
Tel: +57 1 5189 677
Madrid | Espanha

Calle de Gandía, 1 Adelfas
Tel: +34 91 0603228

Porto | Portugal
Rua de Belos Ares, 146
1º Porto – Fte 4100-108
Tel: +351 221 108 975

Todos os direitos reservados © – 2020- GT Consultoria