ECONOMIA FISCAL E INOVAÇÃO

Aqui no blog você se informa sobre tudo o que compete ao universo fiscal: alterações legislativas e normativas, obrigações acessórias, regimes especiais, jurisprudência, e muito mais.

Formas de inovar no varejo para ter destaque no mercado

De acordo com pesquisas, o setor teve quase 45% mais vendas no Natal de 2020 em relação a 2019.

Um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) mostrou que, em 2017, o varejo de bens de consumo representava aproximadamente 20% de impacto no PIB brasileiro. Mesmo com a crise de 2020, o varejo, em apenas dois meses, já tinha recuperado as perdas e conquistado o lucro perdido no primeiro semestre. Portanto, investir em inovação nessa área tão importante para a economia nacional pode gerar grandes lucros e tornar a sua empresa uma referência. Descubra, nesta publicação, algumas formas de inovar no varejo para ter destaque no mercado.

MARKETING E REDES SOCIAIS

Disponibilizar o seu produto com o melhor preço não é suficiente para o mercado atual, nem investir milhares de reais em grandes propagandas de TV. Com a digitalização cada vez mais presente, se torna necessário direcionar para o nicho que tem mais potencial para gostar da sua ideia.

Interação constante é importante para que os clientes se lembrem do seu negócio não apenas como local de vendas, mas como um atuante social. Produção de conteúdo rico e respostas rápidas e personalizadas para o seu nicho farão com que sua marca seja sempre lembrada.

E-COMMERCE

A pesquisa do Movimento Compre&Confie em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) mostra que, em 2020, o e-commerce teve aumento nos lucros.  O setor faturou 56,8% nos oito primeiros meses do ano em relação a 2019 e, além disso, custa menos do que manter uma loja física.

Um portal fácil, leve e prático para mostrar os seus produtos, e focando na experiência do usuário em todos os processos, é sinônimo de sucesso. É necessário também um atendimento rápido, com disponibilização de respostas para os problemas mais comuns e uma logística de transportes eficiente.

ESTUDO DE MERCADO

Entender os seus concorrentes e o que faz o cliente escolher uma empresa em vez da outra para solucionar os problemas é essencial. Se atualizar dos seus erros em relação aos demais é uma das principais formas de inovar no varejo para ter destaque no mercado.

Engana-se quem pensa que inovação significa apenas a compra de grandes equipamentos tecnológicos e caros. A partir do momento que existe pensamento para melhorar as dinâmicas da empresa, isso também é Pesquisa & Desenvolvimento.

Além disso, setores como novas metodologias de estatísticas e estudos para diminuir evasão de clientes podem ser beneficiados pela Lei do Bem. Nesses momentos, a GT Consultoria pode te ajudar a conseguir benefícios fiscais! Entre em contato conosco, tire suas dúvidas e torne a sua empresa mais competitiva através da inovação!