ECONOMIA FISCAL E INOVAÇÃO

Aqui no blog você se informa sobre tudo o que compete ao universo fiscal: alterações legislativas e normativas, obrigações acessórias, regimes especiais, jurisprudência, e muito mais.

GT Assegura 10% dos recursos do Finep 4.0

Em 15 de outubro, a Finep divulgou o resultado das empresas contempladas com sua dotação orçamentária de R$ 50 milhões para projetos de tecnologia 4.0, como havíamos noticiado em julho.

Com apenas 14 projetos de clientes selecionados criteriosamente pelo time científico da GT, ou seja, 1.6% do total de candidatos do Brasil (1.200 concorrentes), ainda assim, foi possível aprovar quase R$ 5 milhões em aportes para estes projetos, ou 10% de toda dotação do programa, uma assertividade já comum a todos os incentivos de PD&I (pesquisa, desenvolvimento e inovação) com os quais atuam a GT.

Em julho, a GT salientava que “não cobra qualquer valor antecipadamente por esta empreitada conjunta”, além do que muitos dos clientes são informados dos referidos editais pela própria consultoria, que fica atenta graças a seus contratos de “incentivos de P&D 360 graus”, que exigem atenção a todos os mecanismos de apoio à inovação tecnológica.

Se sua empresa está entre as mais de 1.100 que não conseguiram obter tais recursos, ou se possuem interesse numa relação consultiva assertiva e baseada na ótica do ganha-ganha,  solicite uma visita virtual de nosso time técnico-comercial.

Autor: Fabrizio Gammino