ECONOMIA FISCAL E INOVAÇÃO

Aqui no blog você se informa sobre tudo o que compete ao universo fiscal: alterações legislativas e normativas, obrigações acessórias, regimes especiais, jurisprudência, e muito mais.

Projeto aprovado para a 2ª fase do Centelha Paraná é de Consultor da GT

A Fundação Araucária divulgou o resultado preliminar da primeira fase do Programa Centelha do Paraná, com a seleção de 200 propostas. Entre elas está o projeto “Substituição da galvanização a fogo por Pramier em aço BZ e Galvalume”, liderado por Lucas de Oliveira, formado em Engenharia de Materiais e Consultor Científico da GT Consultoria.

Em entrevista concedida à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que coordena a Incubadora de Projetos Inovadores (InProTec) integrada pelo projeto, Oliveira comentou que havia muita demanda de empresas externas por uma solução para a corrosão de metais e pelo aumento da vida útil do material.

O PROJETO

Em entrevista à GT Consultoria, Oliveira diz que a principal vantagem do processo é a redução de custos, além do impacto social, ambiental e na qualidade do produto. “Um estudo da International Zinc Association (IZA) estimou que 4% do PIB brasileiro é gasto com corrosão em materiais, o que é equivalente de 200 bilhões de reais.”, afirmou.

O processo para aplicar o projeto com a InProTec aconteceu no início do ano e também atuará com gestão de projetos atrelados a boas práticas, de acordo com o Project Management Body of Knowledge (PMBOK).

No futuro, ele pretende criar um processo e produtos inovadores: “Além disso, o conhecimento e a experiência que serão gerados é fator primordial”, completou.

PRÓXIMAS FASES

Agora, o projeto seguirá para a próxima fase de avaliação, que consiste na elaboração de um empreendimento para mostrar a viabilidade da proposta. apenas 100 disputarão a fase final, na qual 30 projetos receberão 60 mil reais.

O Centelha Paraná já tem mais de 1.300 participantes cadastrados, tendo como objetivo estimular a criação de empreendimentos inovadores e a cultura empreendedora no estado.

O programa é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) junto com a  Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e possui um investimento de quase R$1,7 bilhão. 

Você pode entrar em contato com um de nossos consultores através do site https://gtconsultoria.com.br/contato/. Nossa equipe multidisciplinar irá te encaminhar para o melhor benefício e tornar sua empresa cada vez mais destacada no mercado graças à inovação!

Acesse o nosso Blog para saber mais sobre incentivos, editais, notícias e tudo sobre o universo fiscal!

Autor: José Bastos