ECONOMIA FISCAL E INOVAÇÃO

Aqui no blog você se informa sobre tudo o que compete ao universo fiscal: alterações legislativas e normativas, obrigações acessórias, regimes especiais, jurisprudência, e muito mais.

Como os incentivos fiscais estão salvando empresas que investem em PD&I

Em 2018, o Governo Federal estimou conceder quase R$400 bilhões em benefícios fiscais para o ano seguinte.

Quando uma empresa pensa em aumentar seus lucros, a possibilidade de receber financiamento em projetos e produtos vem logo à cabeça. Gastar menos e produzir mais é o objetivo da maioria dos empreendimentos. Porém, com a pandemia, muitos foram obrigados a diminuir ou até encerrar negócios para não lidar com dívidas difíceis de pagar. Mas tem aqueles que conseguiram se manter, e até prosperaram nessa época. Descubra, neste post, como os incentivos fiscais estão salvando empresas que investem em PD&I.

SERVIÇOS ON-LINE

Com a epidemia global do novo coronavírus, não foi mais possível vender produtos presencialmente e, mesmo aqueles serviços considerados essenciais podem ter perdido clientela, dependendo da forma de atendimento. Portanto, as empresas que investiram em atendimento pela internet, delivery e drive-thru conseguiram até aumentar a margem de lucro durante o isolamento social.

A Lei de Informática, por exemplo, pode ser uma grande aliada da inovação nesse momento. Computadores, máquinas de calcular e aparelhos de telecomunicação estão entre os produtos elegíveis, caso a empresa cumpra com os requisitos do benefício. Você pode acessar mais informações sobre a Lei de Informática baixando o nosso e-book.

RETORNO DO INVESTIMENTO

Ao receber o retorno dos incentivos de forma direta, em primeiro lugar, a empresa terá uma margem maior para pagar seus impostos em época de pouca movimentação e, quem sabe, reinvestir em Pesquisa & Desenvolvimento para tornar os processos cada vez mais dinâmicos.

Vale ressaltar que inovação não está apenas na compra de grandes equipamentos automáticos, mas em todas as áreas do seu negócio. Veja aqui como reduzir os custos da empresa por meio de Pesquisa e Desenvolvimento.

Os incentivos fiscais estão salvando empresas que investem em P,D&I na pandemia do coronavírus
creditos: freepik.com
DESTAQUE NO MERCADO

Quando uma empresa investe em inovação e mostra que sobreviveu a uma grande crise global, ela se torna mais respeitada e lembrada no mercado. Então, as empresas que aumentaram seus lucros se tornarão cases de sucesso por décadas e sua marca será sinônimo de resiliência.

Além disso, empresas investidoras em PD&I mostram resultados de forma mais moderna, transparente e, por isso, fecham mais negócios, seja pela facilidade de contato, seja pelo diferencial do produto. Existem várias oportunidades para ser diferente no seu ramo, não perca tempo!

Para não perder nenhuma notícia ou dica do universo fiscal, acesse o Blog da GT Consultoria. Você também pode entrar em contato conosco para tornar sua empresa um destaque no mercado através da PD&I!