ECONOMIA FISCAL E INOVAÇÃO

Aqui no blog você se informa sobre tudo o que compete ao universo fiscal: alterações legislativas e normativas, obrigações acessórias, regimes especiais, jurisprudência, e muito mais.

Indústria e Inovação: o caminho do futuro

Cada vez mais há um consenso de que para inovar é  necessário colaborar. Logo, uma empresa conectada a uma rede de colaboradores, mesmo que interna, reduz o tempo de resposta e consegue resolver os seus problemas de forma rápida e efetiva, afinal colaboração alimenta inovação.

A Indústria Têxtil é uma das cresce no país, porém é uma das que mais precisa investir em inovação também, é necessário que a indústria se mantenha atualizada em relação às novas tecnologias que revolucionam o setor, além de integrar às rotinas empresariais formas eficientes de gestão para otimizar resultados.

O principal desafio está na mudança de mindset, na compreensão da liderança sobre o que é a transformação digital, que ela chegará de qualquer maneira e como promovê-la de acordo com o perfil e o momento atual da corporação. A cultura é fundamental e não somente tem a ver com tecnologia; inovação é buscar atender melhor o cliente, seja melhorando os processos que já existem ou desenvolvendo coisas novas.

Não há limitantes para que uma pessoa possa inovar, além da falta de vontade em aprender. Nas empresas,  sugere Rivadávia Drummond, especialista em negócios, professor de gestão da WP Carey Escola de Negócios da Universidade Estadual do Arizona e professor associado na Universidade Politécnica de Hong Kong, que é preciso ter em mente o quanto do faturamento é subtraído por concorrentes digitais que não existiam há poucos anos e por que não se investe em deixar de ser fornecedor de informações para os que realmente lucram. “Seu objetivo é se tornar o lugar favorito do seu cliente quando ele tem algum problema a resolver, então é importante olhar para todos os fatores.”

Ele ressalta que as pessoas se escondem atrás de mitos, como o que somente jovens gênios podem inovar, sozinhos, em uma garagem, e com a criatividade como característica inata. “Nem mesmo com Steve Jobs foi assim. Inovação é um esporte de contato, é preciso engajar um time para esse negócio acontecer. É também coisa de jovem em startup, mas precisa de gente com experiência, com quilometragem, com rodagem, gente que esteve lá, já fracassou e aprendeu”, disse “Inovação, liderança e criatividade todos temos, todos podemos aprender e não há idade para isso acontecer”, completou o professor.

Inovar é algo para todos, e você pode estar fazendo isso até sem saber que está. Além disso, inovação, pesquisa e desenvolvimento dentro da sua empresa pode gerar incentivos tanto intelectuais quanto fiscais para seu negócio, caso queira entender mais sobre isso, a GT Consultoria está aberta a lhe explicar como. 

São Paulo

Avenida Anápolis, CJ 603
Barueri, SP 

06404-250
Tel: (11) 3522-7035

Rio de Janeiro

Rua Duque de Caxias, 149
Vila Isabel, RJ 

20551-050
Tel: (21) 3527-0163

Belo Horizonte

Av. Santa Rosa, 231 – Pampulha
Belo Horizonte, MG
31275-260
Tel: (31) 4063 8194

Florianópolis

SC 406, nº 3339 Rio Tavares
Florianópolis, SC
88066-000
Tel: (48) 4042 0023

Curitiba

Rua Visconde de Rio Branco 1341, 5º Andar.
Curitiba, PR
80420-210

Tel: (41) 3797 1435

Salvador

Avenida Paralela, 13.223
Torre 6 SL 315 
Salvador, BA

41500-300
Tel: (71) 4062-9750

Brasília

Asa Sul CRS 516 – Asa Sul
Brasília, DF
70381-525
Tel: (61) 4042 7922

Antofagasta | Chile

Av. Angamos 1167
Antofagasta
Tel: +56 44 8900 584

Bogotá | Colômbia
Carrera 5 # 71-21. Torre A, Piso 5.
Tel: +57 1 5189 677
Madrid | Espanha

Calle de Gandía, 1 Adelfas
Tel: +34 91 0603228

Porto | Portugal
Rua de Belos Ares, 146
1º Porto – Fte 4100-108
Tel: +351 221 108 975

Todos os direitos reservados © – 2020- GT Consultoria