ECONOMIA FISCAL E INOVAÇÃO

Aqui no blog você se informa sobre tudo o que compete ao universo fiscal: alterações legislativas e normativas, obrigações acessórias, regimes especiais, jurisprudência, e muito mais.

3 Tipos de conteúdos ricos para gerar engajamento

Esse tipo de atitude faz com que você receba mais visitas de pessoas que podem se interessar pelo seu produto.

A criação de materiais que não falam diretamente do seu produto, mas de coisas relacionadas a ele, é uma estratégia usada pelo marketing de várias empresas de sucesso. Dessa forma, é possível interagir com os clientes de forma menos agressiva, fazendo, assim, ele se interessar aos poucos pelo seu serviço. Por isso, te daremos aqui três exemplos de tipos de conteúdos ricos para gerar engajamento!

1 – E-BOOKS

Os livros digitais sobre determinados assuntos são uma ótima opção para conseguir uma lista de potenciais interessados na sua empresa. Isso porque, ao disponibilizar o e-book de um assunto relacionado ao seu negócio, você pode pedir dados como e-mail e redes sociais para fins de propaganda.

Nesse caso, dois fatores são importantes: lembre-se de avisar sobre as potenciais propagandas e faça um conteúdo mais aprofundado em troca. É importante conhecer o seu público-alvo para o melhor aproveitamento possível em questões de linguagem e acessibilidade.

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2 – WEBINÁRIOS

Uma das formas de gerar grande atenção para a sua marca e assuntos relacionados é a criação de webinários. A maior vantagem desse tipo de evento é a interação mais direta com quem está te assistindo, proporcionando maior sensação de proximidade no assunto debatido.

Você também pode investir em convidar especialistas no assunto para esclarecimentos. Se essa pessoa for representante do seu negócio, melhor ainda, já que o argumento de autoridade ajuda muito a passar confiança. Fale dos assuntos mais comentados, mas não esqueça da originalidade!

3 – PODCASTS

Ao focar nos tipos de conteúdos ricos por áudio, você precisará lembrar que não tem o recurso visual. Portanto, se esforce para criar um roteiro em que tudo é explicado da forma mais detalhada possível.

Escute outros podcasts que tratam de informações e veja como os dados são divulgados, assim como o ritmo e a formalidade da conversa. Não copie a produção de outro, por mais boa que seja, entenda a dinâmica do mercado e se esforce para trazer algo diferente. Quanto mais conteúdo rico e diferente você gerar, mais pessoas poderão ser alcançadas e o seu sucesso só aumentará!

Para mais dicas de inovação e engajamento em diferentes áreas da sua empresa, acesse o nosso Blog.

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