ECONOMIA FISCAL E INOVAÇÃO

Aqui no blog você se informa sobre tudo o que compete ao universo fiscal: alterações legislativas e normativas, obrigações acessórias, regimes especiais, jurisprudência, e muito mais.

Qual o trabalho de uma Consultoria Tributária?

Após realizar a simulação na calculadora-web e descobrir qual será o seu ganho, ou ao se candidatar à Lei de Informática e compreender as eventuais dificuldades encontradas no processo de envio da candidatura, se mostra muito importante a contratação de uma Consultoria. Mas você sabe qual é o trabalho de uma Consultoria Tributária? Veja aqui! 

O QUE É UMA CONSULTORIA TRIBUTÁRIA

A Consultoria Tributária é responsável por ajustar os procedimentos mais adequados às empresas para recebimento de benefícios fiscais e tributários. Pode ser definida como o serviço prestado por profissionais das áreas fiscal e contábil em prol da instituição. A Consultoria possibilita o reconhecimento das melhores oportunidades que podem ser aproveitadas pela empresa. 

Além disso, a Consultoria também ajuda a reduzir o pagamento indevido de impostos, que pela subjetividade da lei, muitas empresas pagam, auxiliando na redução de perdas financeiras desnecessárias. 

O QUE, ESPECIFICAMENTE, FAZ UMA CONSULTORIA TRIBUTÁRIA?
  • Planejamento tributário da empresa, de forma que ela seja orientada para a redução da carga tributária em suas atividades, de acordo com a lei; 
  • Análise fiscal, visando maneiras legais para que a empresa possa economizar no recolhimento de seus impostos; 
  • Análise de benefícios fiscais, visando maior obtenção e proveito para as empresas; 
  • Análise e revisão de documentos, verificando direitos não utilizados pela empresa em suas atividades.  
QUAIS BENEFÍCIOS FISCAIS POSSO CONSEGUIR COM O AUXÍLIO DE UMA CONSULTORIA TRIBUTÁRIA?

O trabalho de uma Consultoria Tributária explora benefícios federais e regionais, candidatando a empresa nos editais mais benéficos para ela. Dentre eles, podemos citar a Lei de Informática, a Lei do Bem, o Rota 2030, e diversos outros editais que abrem periodicamente para empresas que investem em PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação). 

Agora que você já sabe o que faz uma Consultoria Tributária, deve estar querendo saber como escolher a melhor. Veja aqui 5 dicas essenciais para quem quer escolher a melhor Consultoria para a sua empresa. Mas se você quiser saber qual é o diferencial da GT Consultoria, é só clicar aqui.

Para saber mais sobre as notícias do universo fiscal, acesse o Blog da GT Consultoria. Você também pode assinar a nossa newsletter e nos seguir nas redes sociais.